Transportes

Transportes aéreos ANA – Aeroportos de Portugal S.A. Entidade reguladora dos Aeroportos de Portugal www.ana.pt Companhias aéreas nacionais TAP – Air Portugal www.tap.pt PORTUGÁLIA www.pga.pt SATA www.sata.pt Transportes ferroviários CP – Caminhos de Ferro de Portugal www.cp.pt Assegura também ligações internacionais para Vigo, Madrid e Paris Modalidades Alfa Pendular – ligação entre o Norte e

Transportes aéreos

ANA – Aeroportos de Portugal S.A.
Entidade reguladora dos Aeroportos de Portugal
www.ana.pt

Companhias aéreas nacionais

TAP – Air Portugal
www.tap.pt

PORTUGÁLIA
www.pga.pt

SATA
www.sata.pt

Transportes ferroviários
CP – Caminhos de Ferro de Portugal
www.cp.pt

Assegura também ligações internacionais para Vigo, Madrid e Paris
Modalidades

  • Alfa Pendular – ligação entre o Norte e o Algarve, fazendo paragem em Coimbra e Aveiro
  • Intercidades – Lisboa-Porto-Guimarães, Lisboa-Guarda, Lisboa-Covilhã, Lisboa-Alentejo e Lisboa-Algarve

Bilhetes turísticos
São a opção ideal para quem viajar muito de comboio. São bilhetes nominativos, pessoais e intransmissíveis, válidos por um número ilimitado de viagens dentro de um período de 7, 14 ou 21 dias consecutivos e em qualquer época do ano, para qualquer categoria e classe de comboio.

Estradas
Portugal possui uma boa rede viária composta de Auto-estradas (AE), Itinerários Principais (IP), Itinerários Complementares (IC), Estradas nacionais (EN) e Estradas Municipais.
Todas as auto-estradas estão assinaladas com símbolo próprio e equipadas com portagens, cujos preços pode consultar em www.brisa.pt ou em www.aeatlantico.pt.
Em caso de avaria ou acidente na auto-estrada poderá pedir ajuda através de Tel: 808 508 508.
As portagens dispõem de uma Via Verde – um inovador sistema de teleportagem que permite fazer o pagamento por débito bancário, e que se destina apenas aos possuidores de um identificador de via verde, previamente adquirido na Brisa.

Autocarros
Serviços regulares de autocarros ligam todas as cidades, vilas e principais localidades de Portugal.
Para informações detalhadas sobre percursos, horários e preços, consulte a Rede Nacional de Expressos em www.rede-expressos.pt

Táxis
Os táxis são normalmente de cor beige-marfim, embora continuem a circular alguns veículos pretos com os tejadilhos verdes, as cores tradicionais dos táxis em Portugal. O preço é indicado no taxímetro, e as tarifas estão afixadas no interior do automóvel ou podem ser solicitadas ao motorista.
Fora das localidades, o transporte em táxi é pago ao quilómetro, sendo o valor previamente acordado entre o motorista e o passageiro. As portagens de ida e retorno, caso existam, são pagas pelo cliente.
A gorjeta é voluntária, sendo usual um valor de cerca de 5 a 10% ou o arredondamento do valor a pagar.

Return to the top