Considerado um dos mais belos hotéis do mundo, o Palácio do Buçaco ergue-se imponente no seio da Mata do Buçaco, transportando-nos para um mundo de contos de fadas repleto de sumptuosa fantasia.

Desenhado pelo cenógrafo Luigi Manini, este edifício deslumbrante é uma recriação da arquitectura manuelina, inspirada em obras como a Torre de Belém ou o Mosteiro dos Jerónimos e reproduzindo a sua decoração rica de pormenores. Nomes maiores da arte portuguesa, como Norte Júnior, Carlos Reis ou Jorge Colaço, estão ligados à estrutura e ao ornato do edifício, tornado num dos mais emblemáticos hotéis do país, um extraordinário conjunto arquitectónico em estreita ligação com a exuberância da mata. Venha descobri-lo!

Bem-vindo ao Palace

Gerido pela terceira geração de descendentes de Alexandre de Almeida, o primeiro grande industrial hoteleiro português, o “Palace do Bussaco” oferece um ambiente distinto e requintado, pautando-se pelo conforto dos alojamentos, a excelência da cozinha portuguesa e o palato sublimado dos vinhos do Buçaco, de renome mundial.

Digno de príncipes e princesas, o hotel dispõe de 64 quartos, incluindo as suites D. Manuel e D. Luís, a sumptuosa suite Rainha D. Amélia e a Suite Real D. Carlos, todas mobiladas com peças de requinte, numa heterogeneidade que abrange os estilos mais clássicos e as linhas Arte Nova.

Também o restaurante merece uma visita, não só pela qualidade primaz da sua cozinha mas também pela decoração do espaço, que congrega os magníficos frescos de João Vaz ilustrando passagens marítimas de Os Lusíadas com um belíssimo tecto neo-mourisco e um notável soalho de madeiras exóticas.