O New Hand Lab é uma empresa sustentável, criada recentemente, de tecnologia criativa e apaixonada. Com sede na cidade da Covilhã, prestigiado centro de produção de lanifícios, esta empresa presta homenagem ao passado glorioso da indústria da lã na região. E que melhor forma de homenagear o passado do que convocar os mais excepcionais criadores de moda e artesãos da actualidade?

A cidade da Covilhã, situada na região montanhosa da Serra da Estrela, desempenhou desde sempre um papel crucial no desenvolvimento da indústria criativa da lã, quer dentro, quer fora de portas.

A Fábrica António Estrela, erigida sobre uma fábrica do séc. XVII, recebeu um prestigiante prémio em 1904 aquando da Exposição Universal em St. Louis, nos Estados Unidos. Júlio Afonso, o proprietário da fábrica, foi distinguido com o prémio “Brilliant Pen 1976”, atribuído pelo Men’s Fashion Writers International. A sua fábrica fechou, mas hoje em dia a Fábrica António Estrela / Júlio Afonso é o centro dinamizador da poderosa energia criativa corporizada pelo New Hand Lab.

O New Hand Lab apoia os jovens designers, estilistas de moda, fotógrafos y artesãos. É um lugar feito por e para que os criadores locais possam desenvolver os seus trabalho, de forma completamente livre, tendo por base uma abordagem do séc. XXI. Tradição e modernidade de mãos dadas!

O New Hand Lab oferece uma vista fenomenal sobre a premiada ponte pedonal sobre a Ribeira da Carpinteira, desenhada pelo arquitecto Carrilho da Graça, tendo sido considerada um dos destinos de design mais “cool” do mundo pela revista Travel + Leisure.

O conceituado estilista de moda Miguel Gigante é um dos criadores que trabalham no New Hand Lab. Moldando o futuro com as próprias mãos!

Fábrica “António Nunes de Sousa & Filhos / António Estrela & Cª”
Francisco Afonso
Ponte dos Costas
Travessa do Ranito • Covilhã

+ 351 962 697 493