Museu do Caramulo

Se quer apreciar algo mais que a natureza da serra, dê um salto ao Museu do Caramulo.

Fundado nos anos 50 pelos irmãos Abel e João Lacerda, o museu é constituído por dois edifícios, um dedicado à arte e o outro aos automóveis antigos, estando abertos ao público durante todo o ano. Num dos edifícios pode visitar a invulgar colecção do filantropo Abel Lacerda, composta por cerca de quinhentas peças de pintura, escultura, mobiliário e tapeçarias que vão da era romana à época contemporânea, e que foi sendo enriquecida com ofertas de coleccionadores e artistas de renome, como Vieira da Silva, Jean Lurçat, Salvador Dali e Pablo Picasso.

O edifício anexo foi construído por João de Lacerda para albergar 100 automóveis e motos, permitindo que todos os veículos pudessem circular para fora do edifício sempre que necessário. Ali pode encontrar em exposição permanente, para além de uma colecção de bicicletas e triciclos antigos, 30 motociclos e 70 automóveis, entre os quais o mais antigo automóvel ainda em funcionamento em Portugal, um Peugeot de 1899.

Horário

Verão: Das 10.00 às 13.00 e das 14.00 às 18.00.
Inverno: Das 10.00 às 13.00 e das 14.00 às 17.00
O Museu do Caramulo está aberto todo o ano, excepto na véspera de Natal e dia de Natal de manhã, dia 1 de Janeiro de manhã, Domingo de Páscoa de manhã e Segunda-feira de Páscoa.

Return to the top