Igreja da Misericórdia da Guarda

A construção da Igreja da Misericórdia remonta ao ano de 1611, de acordo com os testemunhos escritos e os túmulos encontrados no interior do edifício. No entanto, o seu desenho actual data do século XVIII, apresentando um estilo Barroco.  A belíssima Igreja da Misericórdia detém uma forma rectangular, uma fachada ladeada por duas torres sineiras

A construção da Igreja da Misericórdia remonta ao ano de 1611, de acordo com os testemunhos escritos e os túmulos encontrados no interior do edifício. No entanto, o seu desenho actual data do século XVIII, apresentando um estilo Barroco. 

A belíssima Igreja da Misericórdia detém uma forma rectangular, uma fachada ladeada por duas torres sineiras em dois estilos arquitectónicos, encimada pelo frontão curvado. Sobre o portal principal, encontram-se as armas do Rei D. João V, coroadas por um nicho com a imagem de jaspe. De salientar as torres sineiras com as suas janelas ogivais sob pináculos. A Igreja da Misericórdia situa-se no Largo João de Almeida.

Largo João de Almeida 6 300 - 663 Guarda

    Return to the top