Farol da Barra

Erguendo-se de forma grandiosa, este é o farol mais alto de Portugal e um dos maiores da Europa, marcando com imponência o encontro da Ria de Aveiro com o mar.

O sol e o mar da costa de Aveiro convidam a visitar as praias. Comece pela Praia da Barra, situada entre as Dunas de São Jacinto e a praia da Costa Nova, e descubra o Farol da Barra. Erguendo-se de forma grandiosa, este é o farol mais alto de Portugal e um dos maiores da Europa, marcando com imponência o encontro da Ria de Aveiro com o mar.

Aqui, onde os desportos radicais convivem lado a lado com as antigas artes de pesca, o farol do século XIX ergue-se mais de 60 metros acima do nível do mar. Antes da sua inauguração, em 1893, as embarcações eram atraídas para terra devido à ilusão de afastamento provocada por uma porção de costa muito plana. Desde então, o Farol da Barra vela pela segurança da navegação, servindo de guia na aproximação à barra e ao porto da cidade de Aveiro.

Em redor do Farol, diversão

Quer venha para fazer surf, windsurf, vela ou pesca, ou simplesmente passar um dia na praia, não deixe de atravessar o areal dourado e conhecer o Farol da Barra. Suba os 271 degraus de pedra da escada em caracol que conduz ao topo, para ver a imensidão do mar que abarca tudo em volta. Ou deixe-se ficar preguiçosamente pelo areal à espera que anoiteça, vendo sair e entrar na barra os barcos escoltados pelas gaivotas, até que o feixe luminoso do farol se acenda, lento e seguro, para conduzir a faina. Depois, deixe que a noite se prolongue em festa e divirta-se nos bares de uma das praias mais frequentadas da região de Aveiro.

Visitas
283 degraus para subir 3 vezes por dia, às quartas-feiras !
Das 13:30 às 16:30 (Inverno)
Das 14:00 às 17:00 (Verão)
Gratuito

Praia da Barra Ílhavo

Return to the top