Desde 1973, Aveiro é a anfitriã de uma das mais dinâmicas e inovadoras universidades portuguesas.

Situada entre as salinas e o centro, a Universidade de Aveiro veio trazer uma nova dinâmica à cidade, animando a vida cultural e contribuindo para o desenvolvimento urbanístico com a criação de novos espaços. Construído como se fosse uma pequena cidade, o Campus Universitário de Aveiro foi desenhado por alguns dos mais proeminentes arquitectos contemporâneos portugueses. Venha percorrer o Campus e deixe-se seduzir pelas obras saídas do risco de Siza Vieira, Souto Moura, Alcino Soutinho, Carrilho da Graça ou Gonçalo Byrne.

BUGA até à Universidade

Se vem visitar Aveiro, não perca a oportunidade de conhecer o Campus Universitário, que como um museu de arte contemporânea ao ar livre é atravessado todos os anos por inúmeros especialistas, estudantes de arquitectura ou simples curiosos.

O espaço, situado a um passo do centro histórico da cidade, é rodeado pela beleza natural das salinas de Aveiro, que se espraiam nas lagunas como um mar branco. Disfrute das áreas verdes do campus, que se articulam de forma tranquila e moderna com a natureza da Ria, convidando a um passeio de BUGA, a Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro. Percorra o espaço exterior, pare para um café enquanto aprecia a paisagem ou entre na Biblioteca universitária, com um repositório de 230 000 livros. No regresso à cidade, percorra os caminhos ao longo da Ria, que lhe permitem usufruir de uma vista única sobre as salinas e o sapal.

Campus Universitário de Santiago • 3810-193 Aveiro

(+351) 234 370 200

(+351) 234 370 985