A Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro foi fundada em 1884, nas Caldas da Rainha, inicialmente com a designação “Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha”. Esta marca é há mais de um século responsável pela concepção de uma galeria de peças cerâmicas utilitárias e decorativas que se constituíram como referência artística a nível mundial.

A Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro foi criada com o propósito de revitalizar as artes tradicionais da cerâmica e do barro, cruzando-as com a modernidade de diversos estilos que anunciavam o futuro, mas, acima de tudo, com a originalidade do seu criador, Rafael Bordallo Pinheiro. Assim nascia a produção em série de peças até hoje indissociáveis do nosso imaginário e referências culturais de carácter universal.

Continuando a empregar grande parte das técnicas centenárias na reprodução dos modelos, a Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro prossegue a recuperação de um legado insubstituível. Paralelamente, e animada pelo mesmo espírito pioneiro, é uma empresa inovadora, criando produtos de cariz contemporâneo e reforçando o seu prestígio nos diversos mercados em que marca presença.

A Bordallo Pinheiro opera numa unidade industrial localizada nas Caldas da Rainha, onde se encontra a sede da empresa, e detém um escritório em Lisboa.

Rua Rafael Bordallo Pinheiro, nº 53 • Caldas da Rainha