Arte urbana em Estarreja

O prestigiado artista urbano Bordallo II foi convidado pelo Município de Estarreja, destino de birdwatching, a criar uma obra inspiradora e assim nasceu o arrebatador Guarda-rios que pode ser contemplado no Parque Municipal de Antuã, em Estarreja.Juntamente com o mundialmente aclamado VHILS, Bordallo II foi considerado pela Street Art News um dos melhores artistas urbanos

O prestigiado artista urbano Bordallo II foi convidado pelo Município de Estarreja, destino de birdwatching, a criar uma obra inspiradora e assim nasceu o arrebatador Guarda-rios que pode ser contemplado no Parque Municipal de Antuã, em Estarreja.Juntamente com o mundialmente aclamado VHILS, Bordallo II foi considerado pela Street Art News um dos melhores artistas urbanos do mundo. A instalação Guarda-rios, representando esta colorida espécie, pode ser vista nesta bela região e arrebatou a 9ª posição no Top100 da WideWalls!

O lince ibérico, outra obra com a assinatura de Bordallo II, pode também ser visto na associação cultural Carmo 81, em Viseu.

ESTAU – Festival de Arte Urbana de Estarreja

Depois do sucesso da obra de Bordallo II, “Guarda-rios”- criada no âmbito da Feira de Birdwatching de Estarreja ObservaRia – o Município de Estarreja está a organizar a 1ª edição do Festival de Arte Urbana ESTAU, a decorrer de 10 a 18 de Setembro.

De entre os artistas convidados, destacam-se o australiano FINTAN MAGEE, o argentino PASTEL ou o portuguès ADD FUEL, que tem nos azulejos a sua inspiração maior.

O Festival de Arte Urbana ESTAU aproximará a comunidade da arte através das mais diversas formas: pinturas murais, instalações, workshops, filmes, conferências, visitas guiadas e performances.

Estarreja irá converter-se num verdadeiro museu a céu aberto!

Sobre Bordallo II
“Nasci em Lisboa, em 1987. Pertenço a uma geração que é extremamente consumista, materialista e gananciosa. Com a produção de bens materiais a um nível extremo, a produção de “lixo” e de objectos sem uso atingiu também o seu auge. O “lixo” na sua definição abstracta: “o lixo de uns é o tesouro de outros”. Crio, recrio, reúno e desenvolvo ideias com materiais em final de vida, tentando chamar a atenção para a questão da sustentabilidade e da consciência ecológica e social.”

Bordallo II transforma lixo em arte e já cativou oolhar do mundo!

Câmara Municipal de Estarreja
Praça Francisco Barbosa
3864-001 Estarreja

Return to the top