feature-historical-villages

Aldeias Históricas

Podem ser pontos ínfimos no mapa-mundo, mas graças a elas mudou-se o destino de um país. Com localizações estratégicas junto da fronteira espanhola, as aldeias históricas de Portugal são fruto do trabalho de diversas gerações de reis que, preocupados com a defesa do território, se encarregaram de povoar e fortificar aquela região.

Sobre Aldeias Históricas

feature-obidos

Óbidos

A lindíssima vila de Óbidos, de casas brancas enfeitadas com buganvílias e madressilvas foi conquistada aos mouros pelo primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, em 1148. Mais tarde, D. Dinis doou-a a sua mulher, a rainha Santa Isabel. Desde então e até 1883, a vila de Óbidos e as terras em redor foram sempre pertença das rainhas de Portugal.

Sobre Óbidos

feature-viseu

Viseu

Ocupada desde a época castreja, a história de Viseu está intimamente relacionada com a História de Portugal.

Sobre Viseu

feature-alcobaca

Alcobaça

Alcobaça está situada nos vales dos rios Alcoa e Baça, que segundo alguns escritores lhe deram o nome. Segundo outras interpretações foi a denominação desta localidade de origem árabe que se dividiu para baptizar os dois rios.

Sobre Alcobaça

feature-perfection

Perfeição

O Parque Natural da Serra da Estrela é um lugar de excepção. Estendendo-se por 101 mil hectares distribuídos por seis concelhos, foi o primeiro parque natural a ser criado em Portugal, sendo a maior área protegida portuguesa.

Sobre Serra da Estrela

Sobre Guarda

Sobre Covilhã

feature-batalha

Batalha

A localidade da Batalha cresceu a par do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, cuja construção teve início em 1386, e que foi erigido em cumprimento de um voto de D. João I, rei de Portugal, que prometeu a Nossa Senhora a sua construção caso Portugal derrotasse Castela na Batalha de Aljubarrota em 14 Agosto de 1385.

Sobre Batalha

Surf at Centro de Portugal

Surf no Centro de Portugal

Da Figueira da Foz, com a melhor direita da Europa, às ondas gigantescas da Nazaré e às ondas tubulares, absolutamente perfeitas, de Peniche, há um mar de possibilidades a desbravar.

Descubra mais sobre Surf no Centro de Portugal

aveiro-capa

Aveiro

Conhecida como a “Veneza portuguesa” a cidade deixa-se dominar tranquilamente pela Ria de Aveiro, descrita por Saramago como um “corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração”.

Sobre Aveiro

feature-thermalpromo-de

Termas & Hotéis

Venha visitar o Centro de Portugal – um destino para descansar o corpo e o espírito

Sobre Termas & Hotéis

feature-fatima

Fátima

Fátima é um dos santuários religiosos mais espectaculares do mundo, um local de tranquilidade e o ponto de encontro de Cristãos, Católicos, Protestantes, Ortodoxos, Muçulmanos, Judeus, Hindus, Budistas e agnósticos dos quatro cantos do mundo. Descubra a história deste local encantador de recolhimento e paz interior, assim como os seus maiores ícones!

Sobre Fátima

feature-castelo-branco2

Castelo Branco

Arquitectura típica, um castelo templário, portados e igrejas quinhentistas, jardins barrocos e solares de famílias com raízes cravadas na história. Visitar Castelo Branco, a “capital da Beira Baixa”, é ver tudo isto num cenário que combina tradição e modernidade.

Sobre Castelo Branco

Sobre Parque Natural do Tejo Internacional

coimbra-university-feature

Coimbra

Se “Coimbra é uma lição”, como diz a popular canção, será em primeiro lugar uma lição de História de Portugal.

Sobre Coimbra

Universidade de Coimbra: Património da Humanidade

Próximos Eventos